Encontro Nacional de Bancários com Deficiência, dia 16

A Confederação dos Trabalhadores no Ramos Financeiro (Contraf-CUT) realizará no próximo dia 16, quarta-feira, em São Paulo, o primeiro Encontro Nacional de Bancários com Deficiência, na sede da entidade, quando será debatida a elaboração de uma política sindical de organização desses trabalhadores, em evento aberto a sindicalizados e não-sindicalizados.
Na programação, a exposição “Trabalhador com Deficiência – Inclusão X Assistencialismo”, de Luiz Soares da Cruz, o Lulinha, ex-assessor em Cidadania do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Assessor de Políticas para as Pessoas com Deficiência da prefeitura de São Bernardo do Campo.
Serão analisados o Programa da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) de Capacitação Profissional e Inclusão da Pessoa Com Deficiência no Setor Bancário e o texto base do Coletivo Nacional da CUT sobre o assunto.
Já nos dias 21 e 22 acontecerá o Encontro Nacional do Coletivo de Trabalhadores com Deficiência da CUT.
O dia 21 é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e a data será marcada por um ato público em São Bernardo do Campo, durante o qual várias entidades assinarão o protocolo de adesão à Campanha da Acessibilidade “Siga essa idéia”.
No dia 22, acontece o Encontro.
Veja a programação do Encontro do dia 16, na Contraf:
09:30 – Abertura.
10:00 – Exposição.
11:00 – Debates.
11:40 – Análise do Programa Febraban.
14:00 – Análise do texto do Coletivo Nacional CUT e organização da participação no Ato do dia 21.
15:00 – Debate sobre a organização dos bancários e das bancárias com Deficiência.
16:15 – Plenária de encaminhamentos.
16:45 – Encerramento.