Mantendo o compromisso na garantia do emprego e dos direitos dos bancários, o Sindicato obteve mais uma vitória na justiça com a reintegração da bancária Cristiane Martins Cardoso de Araújo que é funcionária do HSBC, agência Alcântara, em São Gonçalo. Cristiane está profissão há 23 anos. Tem uma vida dedicada ao sistema financeiro que culminou, como acontece com muitos colegas, no desenvolvimento da doença ocupacional Ler/Dort.
Ela está em tratamento e, mesmo assim, o banco a demitiu não observando os requisitos legais e os direitos que a funcionária possui. Aliás, esta tem sido a prática dos bancos: demitir por demitir. Na maioria dos caso a inobservância dos direitos trabalhistas ocorre revelando que as instituições financeiras demitem de forma injustificada e imotivada.
Com os cortes, cada dia mais as agências possuem um quantitativo menor de funcionários sobrecarregando os que ficam com metas abusivas e assédios de todos os tipos. O Sindicato possui um canal direto para denúncias de assédios com total sigilo. Se você é vítima, denuncie!
Cristiane de Araújo já voltou ao trabalho. Ela foi acompanha no seu retorno pelos diretores do Seeb-Nit Altair Marinho, secretario jurídico, Rogério Azevedo, secretário de saúde, e João Reis, diretor da entidade.
O Sindicato é a única forma de garantir seus direitos. É na entidade que existe toda uma estrutura montada para atender aos bancários nas mais diversas necessidades. Procure o Sindicato. Não deixe que os bancos usurpem seus direitos.
Fonte: Imprensa Seeb-Nit