A 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que teve 10 delegados de Niterói e Região, entre seus 557 participantes votantes, definiu o calendário da Campanha Nacional 2005.
Veja a mobilização passo a passo:
3/8 – reunião do novo Comando Nacional dos Bancários, composto pelas 11 federações da extinta Executiva, entre as quais a do Estado do Rio-Espírito Santo, presidida por Fabiano Júnior (foto), do Bradesco Níteroi, além de 10 grandes sindicatos e das comissões de empresa do BB, CEF, BNB (Banco do Nordeste) e Basa (Banco da Amazônia).
10/8 – Negociação específica na Caixa Econômica.
9/8 – Assembléia de Niterói e Região rejeita a reivindicação do índice de reajuste de 11,77%.
10/8 – Último dia para a realização de assembléias de votação da minuta de reivindicações em todo o país.
11/8 – 10 h – Reunião do Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo.
11/8 – 15 h – Entrega da Minuta Mínima à Fenaban (Federação Nacional dos Banqueiros), com o índice de 11,77%, apesar de sua rejeição em Niterói e Região, Rio de Janeiro e outros sindicatos, pois houve aprovação na maioria das assembléias do país.
15/8 – Indicativo do início das negociações específicas no BB, BNB e Basa.
16/8 – Ato pelas mudanças na política econômica do governo Lula e pela total apuração das denúncias de corrupção da CPI dos Correios, em Brasília.
25/8 – Ato conjunto dos trabalhadores das categorias com data-base no segundo semestre, principalmente bancários e petroleiros.
23/9 – Prazo final para a apresentação de propostas pela Fenaban à categoria e pelas direções dos bancos públicos nas negociações específicas.
30/9 – Indicativo de Encontro Nacional dos Bancários para intensificar a mobilização, caso não haja Acordo até essa data.
Caso não haja Acordo, as mobilizações e as paralisações deverão intensificadas, a partir dessa última data.
O SINDICATO SOMOS NÓS!
SEM VOCÊ, SOMOS MENOS.
AGOSTO, MÊS DA SINDICALIZAÇÃO:
SINDICALIZE-SE JÁ!
Ficha de inscrição disponível neste sítio (site)