Uma agência do Santander da Avenida Amaral Peixoto, no centro de Niterói, amanheceu com portas e vidros quebrados nesta sexta-feira (04). As primeiras informações dão conta de que um homem teria invadido a agência e provocado a quebradeira. Uma televisão foi levada do interior do banco. O local permanecerá isolado até que a perícia chegue para avaliar os estragos e apurar os fatos. O banco não revelou se alguma quantia foi levada. A depredação da agência não possui nenhuma ligação com a greve dos bancários que já está no 16° dia.
As informações dão conta ainda que o indivíduo que assaltou a unidade ainda teria defecado no interior da agência.
O Sindicato dos Bancários de Niterói e região lamenta o fato e reafirma que a greve continua de forma ordeira e pacífica nos 16 municípios que integram a base de representação da entidade. O atendimento aos aposentados e pensionistas também continuam nesta sexta-feira.
Ontem, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu em São Paulo para avaliar os 15 primeiros dias de greve e decidiram ampliar o movimento em todos os Estado. No entanto, os dirigentes sindicais que representam todas as unidades da federação, permaneceram na capital paulista à disposição da Fenaban para uma possível nova rodada de negociações.
A única proposta apresentada até o momento aconteceu em 05 de setembro quando os banqueiros apresentaram um reajuste de 6,1% que apenas repõe a inflação do período. A proposição foi rejeitada pela categoria em todo país, dando início à greve no dia 19 do mês passado.
Imprensa Seeb-Nit