Terminou nesta quinta-feira, dia 13, a apuração das eleições da Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), nas quais Marcelo Quaresma, diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, foi eleito Diretor Estadual do Rio de Janeiro.
Quaresma teve 1.013 votos (54,4%), contra 691 (37,1%) de Carlos Fernando Oliveira, o Café, diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, e 158 (8,4%) de Miltom Café Neto, funcionário do BB também do Rio.
Além da vitória no Estado do Rio, entre os diretores estaduais eleitos em todo o Brasil – um em cada estado, além de um no Distrito Federal -, Quaresma foi o 5º mais votado do País.
Ainda nesse pleito da Anabb foram eleitos 21 conselheiros deliberativos e 3 conselheiros fiscais, além de representantes de agências, com mandato até janeiro de 2012.
A posse oficial de todos os eleitos acontece no dia 9 de janeiro, em Brasília, e, em março, deve acontecer a posse festiva local do Diretor do Estado do Rio, provavelmente, na AABB-Niterói.
“Fui candidatado pelo Antonio Pedroso, atual diretor estadual fluminense. Eu tinha menos segurança do que ele na minha eleição. Afinal, concorria com dois colegas do maior colégio eleitoral do Estado. Mas, mesmo não sendo um projeto pessoal e sendo um pouco surpreendido pela vitória, fiquei muito feliz, é claro! E como não gastei nenhum tostão na campanha, tenho que agradecer muito aos colegas – do banco e de fora dele – que divulgaram minha candidatura no boca-a-boca, no corpo-a-corpo e na Internet. E espero concretizar minha plataforma de uma Anabb com mais visibilidade, mais próxima dos associados, mais engajada em suas lutas, com mais pluralidade política e com mais independência. Aliás, creio que o fato de não ser filiado a nenhum partido político e, logo, a nenhuma corrente partidária me ajudou muito nessa eleição”, comentou Marcelo Quaresma.