No último dia 22, Marcelo Quaresma, sindicalista do Banco do Brasil, em Niterói e Região, visitou a Caixa de Previdência dos Funcionários do BB (Previ), no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, apresentando-se como novo Diretor Estadual (RJ) da Associação Nacional dos Funcionários do BB (Anabb), antes mesmo da posse, que acontece dia 9 de janeiro, em Brasília.
Quaresma visitou a Previ acompanhado por Sérgio Farias, sindialista e membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que, representando a Federação dos Bancários RJ-ES, entregou um troféu comemorativo dos 50 Anos da entidade à Previ e brindes aos diretores da Caixa de Previdência do banco, criada em 1904.
Na oportunidade, Quaresma e Sérgio Farias almoçaram com José Ricardo Sasseron, Diretor de Seguridade da Caixa de Previdência (foto). No cardápio, obviamente, crise financeira e distribuição do superávit da Previ, em 2007, que está sendo debatido há quase um ano e cujas negociações foram suspensas em razão das ameaças de recessão.
Depois os três encontraram-se com Sérgio Rosa, presidente da Previ, e o papo informal, basicamente, girou em torno dos mesmos temas do almoço, somados ao passado dos quatro no movimento sindical, no qual todos têm suas histórias, e ao futuro da Anabb, sob a liderança de Quaresma no Estado do Rio.