O Banco do Brasil não está obrigado a pagar a PLR até o dia 2 de março.
O BB tem Acordo diferente da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e pode pagar a PLR em até 10 dias úteis após a distribuição dos dividendos aos acionistas.
O resultado do 2º semestre de 2009 deve ser divulgado dia 19 de fevereiro e deve apresentar lucro maior que o do 1º semestre do ano passado, o que levaria a um pagamento de PLR com valores acima do último semestre, pois o modelo de distribuição será o mesmo da PLR anterior.
Fontes da Direção Geral do BB informaram ao Sindicato dos Bancários de Niterói e Região que a intenção do banco é pagar a PLR, no máximo, até 13 de março.
“Esperaremos um pouco mais que nossos colegas dos bancos privados, mas, em compensação, receberemos um pouco mais, não só porque o lucro deve ser maior, mas porque o modelo de PLR no BB é o mais avançado do setor bancário, principalmente, porque distribui 4% do lucro líquido, linearmente, entre todos os funcionários”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB e diretor estadual do Rio de Janeiro na Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil).