Sindicato digital

Agora o Sindicato já tem um código de leitura ótica em duas dimensões. É a imagem desta reportagem, que pode ser capturada (fotografada) por qualquer celular com leitor de códigos e redireciona o aparelho com navegação na Internet para o site do Sindicato.

Todo mundo conhece aqueles códigos de barra, muito vistos em produtos de supermercado, por exemplo. São códigos em apenas uma dimensão, que registram para qualquer máquina leitora qual é o produto e qual o preço. Hoje em dia boa parte dos telefones celulares têm um leitor capaz de reconhecer códigos em duas dimensões, os chamados QR Codes.

QR Codes significa “Quick Response” (resposta rápida). São etiquetas em 2D que podem conter texto, endereços de Internet, e-mails ou qualquer outra informação que possa ser lida por um scanner de QR ou até mesmo por celulares com câmeras, que popularizaram o formato.

> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

A etiqueta nesta tela é o QR Code do Sindicato, que contém embutida a URL do site www.bancáriosnit.org.br. Ao capturá-la com seu celular com um leitor de códigos, você será redirecionado à tela inicial do site do Sindicato.

Leia mais sobre QR Codes na Wikipedia.