Uma agência do Bradesco também foi fechada na quinta-feira, 18, em São Gonçalo, por falta de condições de trabalho e denúncia de desrespeito aos funcionários. Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói e região permaneceram durante todo o dia na porta da unidade para protestar contra as atitudes do banco. Os dirigentes também orientaram a população sobre como conseguir atendimento em outras unidades e explicaram os motivos do fechamento da agência.
O Seeb-Nit tem combatido todo e qualquer abuso cometido pelos bancos em sua base. A direção da entidade alega que os bancários já trabalham sobre pressão e que é inadmissível permitir que os banqueiros continuem agindo de forma a explorar o trabalhador sem ao menos respeitar o que a lei e a Convenção Coletiva de Trabalho exigem.
Os bancários que vem sofrendo qualquer tipo de pressão psicológica ou carga excessiva de trabalho devem denunciar ao Sindicato. A identidade do denunciante não é revelada em hipótese alguma durante as ações do Sindicato para tentar solucionar os problemas.
Assessoria de Comunicação Seeb-Nit