Sindicato fecha agência do HSBC na região norte de Niterói por falta de funcionários

Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói e região impediram o funcionamento da agência do HSBC localizada no bairro Fonseca, na importante avenida Alameda São Boaventura, em Niterói. Os motivos da paralisação do atendimento na unidade é a falta de funcionários que vem ocasionando uma sobrecarga de trabalho nos funcionários da agência.

Durante todo o dia o banco não funcionou e os diretores do Seeb-Nit permaneceram no local para orientar funcionários e os clientes e usuários da unidade. A sobrecarga de trabalho leva o bancário ao nível de estresse muito alto e ainda provoca problemas de saúde sérios da ordem psicológica e física como LER/Dort.

A agência possui 19 funcionários, mas apenas sete estavam trabalhando. Os demais estavam afastados por motivos de saúde ou por férias. A unidade estava atendendo ao público com apenas um caixa de atendimento interno.

O banco enviou um supervisor para negociar com o Sindicato e apresentar uma solução paliativa até que se resolvam todas as pendências. Para os próximos dias ele garantiu o enviou de um reforço para atendimento nos caixas. As negociações duraram cerca de duas horas para chegar numa alternativa.

A unidade volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira, 19, para atendimento ao público.

Participaram da paralisação os diretores: Marcos Aurélio “Pacheco”, Jorge Antônio “Porkinho”, Pietro Carvallo, Marcos Antônio de Oliveira, Simone Torres, Heber Mathias, Moisés Pereira, Ivan Cardoso, Luís Cláudio “Caju” e Sérgio Vigo Sym.

Willian Chaves – Assessoria de Imprensa Seeb-NIT