A luta do Sindicato e de seu Departamento Jurídico não se restringe ao período da campanha salarial, quando são enfrentados na Justiça os interditos proibitórios. Durante todo o ano, são alcançadas vitórias dos bancários. Só em outubro, por exemplo, a nova equipe de advogados conseguiu recuperar três postos de trabalho em Niterói: os de Lucimar, Marta e Anselmo (os três nas fotos, pela ordem).
A luta do Sindicato e de seu Departamento Jurídico não se restringe ao período da campanha salarial, quando são enfrentados na Justiça os interditos proibitórios. Durante todo o ano, são alcançadas vitórias dos bancários. Só em outubro, por exemplo, a nova equipe de advogados conseguiu recuperar três postos de trabalho em Niterói: : os de Lucimar, Marta e Anselmo (os três nas fotos, pela ordem).
O mais recente foi o de Anselmo Machado Guimarães, gerente-geral do Bradesco Araribóia que foi demitido depois de 24 anos de serviços prestados, mesmo sofrendo de doença trabalhista. Ele foi reintegrado dia 18, após ação do Departamento de Saúde com os novos advogados. Anselmo é a prova de que todos os bancários, mesmo os gerentes, são vítimas do banco nos problemas de saúde. Mas, felizmente, também é prova de que o Sindicato existe para todos.
As outras reintegrações conquistadas pela nova equipe de advogados em outubro aconteceram dia 6. Lucimar Forny Mendes, caixa do Itaú Barcas, e Marta da Conceição Nahum Pereira, supervisora do Unibanco Niterói, reconquistaram seus empregos também com a orientação do Departamento de Saúde, pois são portadoras de doenças trabalhistas. Lucimar fora demitida em fevereiro, depois de 21 anos de trabalho, e Marta foi dispensada em março, após 17 anos no Unibanco.