Vitória do movimento sindical: nova Tabela PIP é aprovada

Novo regulamento do plano Previ Futuro, que traz uma mudança estruturante para os associados da Previ: a nova Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão regulador vinculado ao governo federal

Essa é mais uma vitória do movimento sindical bancário, que vem cobrando melhorias na fórmula de cálculo da PIP para ampliar o acesso à Contribuição Adicional com contrapartida do Banco do Brasil, há anos.

A medida significa mais um passo na luta por uma aposentadoria mais segura, justa e digna para os trabalhadores do Banco do Brasil.

A nova Tabela PIP permitirá contribuições com valores maiores desde o ingresso no plano, o que amplia o saldo de conta dos associados e possibilita reserva previdenciária mais robusta no longo prazo.

Com a mudança, cerca de 17 mil bancários da ativa poderão ter acesso à Contribuição Adicional (2B), com direito à contrapartida do banco, antes limitada por barreiras na pontuação individual.

 

*Fonte: Contraf-CUT

*Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil