Trabalhadores vão realizar marcha em Brasília nesta quarta-feira (22)

Marcada para esta quarta-feira (22), em Brasília, a Marcha da Classe Trabalhadora vai reunir profissionais das mais diversas categorias.

Os dirigentes sindicais, que participaram da 4ª Conferência Estadual das Bancárias e dos Bancários da base da Federa-RJ, convocaram as trabalhadoras e os trabalhadores da categoria bancária para participarem do ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O tema será “Dignidade para quem faz o Estado” e a concentração será às 8h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, de onde partirão às 10h em direção à Esplanada dos Ministérios.

De acordo com o presidente da CUT, Sergio Nobre, o objetivo é levar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários e o desenvolvimento econômico e social do país.

Entre as reivindicações propostas estão a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência, a revogação do Novo Ensino Médio, e a valorização do serviço público, além da valorização do salário-mínimo e das aposentadorias.

Sérgio Nobre disse ainda que na plenária unitária das centrais sindicais será produzida uma agenda permanente de mobilização dentro do Congresso Nacional.

“Diante dos ataques da extrema direita aos projetos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, em tramitação na Câmara de Deputados e no Senado, vamos para dentro do Parlamento, fortalecer a bancada de deputados e senadores que defendem os nossos projetos”, afirmou o dirigente.

 

*Fonte: Contraf-CUT