Para debater os novos rumos dos trabalhadores brasileiros, os bancários de Niterói e região serão representados por cinco sindicalistas no 12º Congresso Estadual da CUT (Cecut).
Para debater os novos rumos dos trabalhadores brasileiros, os bancários de Niterói e região serão representados por cinco sindicalistas no 12º Congresso Estadual da CUT (Cecut), que acontecerá entre os dias 19 e 21 deste mês no Colégio Pedro II, em São Cristóvão.
Uma assembléia no Sindicato elegeu como delegados Jorge Antônio, Héber Mathias, Rubens Branquinho, Marcial Maiato e Antônio Roberto.
Depois de analisar a conjuntura estadual, nacional e internacional, eles vão fazer um balanço da estrutura sindical brasileira e avaliar politicamente a atual gestão da CUT no Estado. No último dia, serão eleitos os delegados que vão participar do 9º Congresso Nacional da CUT (Concut), que acontecera entre 6 e 9 de junho, em São Paulo.
Em São Paulo, dois de Niterói
No Concut, os bancários de Niterói e região serão representados por Jorge Antônio e Fabiano Júnior. Eles apresentarão as propostas do Cecut e traçarão metas para a luta pela redução da jornada e fim da terceirização nos bancos. Também vão avaliar o novo pacote de medidas trabalhistas e sindicais anunciado pelo presidente Lula dia 8 de maio.