Mais uma vez a agência do Banco Santander na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, foi alvo de criminosos, que na madrugada do dia 19 de abril invadiram e arrombaram um dos caixas do estabelecimento. Mas dessa vez os marginais levaram a pior e uma dupla foi flagrada, perseguida e presa por policiais militares do 12º Batalhão.
Na madrugada de ontem, por volta das 2h30min, militares da 6ª Cia do 12º BPM passavam em patrulhamento pela região, quando na Estrada Francisco da Cruz Nunes avistaram um suspeito saindo da agência bancária e entrando num veículo, modelo Siena, de cor branca, que estava parado nas proximidades (na contramão). Ao perceberem que os policiais passavam naquele perímetro e observavam a movimentação suspeita na agência, o condutor do veículo e o outro acusado que entrou no carro fugiram do local em alta velocidade.
A guarnição então lançou um alerta a outras viaturas na região para interceptar o carro e seus ocupantes. Os criminosos tentaram fugir então em direção ao Largo da Batalha, sendo perseguidos pela PM. Nas imediações do Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, o veículo foi cercado numa barreira policial e a dupla, identificada como George Raphael Lopes de Oliveira e Renan Cabral (conhecido como Playboy), foram dominados e receberam voz de prisão. No veículo, os policiais recuperaram R$ 6.700 furtados de um dos caixas eletrônicos arrombados da agência, além de um maçarico, um cilindro de oxigênio, um botijão de gás, uma cavadeira de ferro. O veículo usado pelos bandidos na fuga havia sido roubado na área da 16ª DP (Barra da Tijuca), no dia 16 de fevereiro. Os criminosos foram autuados na central de flagrantes da 77ª DP (Icaraí).
Na madrugada do dia 3 de junho de 2014, A TRIBUNA noticiou que dez anos depois de arrombarem a mesma agência, uma quadrilha, equipada com várias ferramentas, voltou ao local e arrombou vários caixas eletrônicos. Na ocasião o grupo se aproveitou do fato da agência não possuir vigilância noturna, o que teria facilitado as coisas aos marginais. Os alarmes da agência foram desativados, e até fitas isolantes os bandidos usaram para inutilizar as câmeras de seguranças e fugiram levando o dinheiro do equipamento. Em novembro de 2004, em meio a uma onda de ataques a agências bancárias em Niterói e São Gonçalo, os bandidos “visitaram” o mesmo endereço e roubaram na ocasião mais de R$ 80 mil. Na ocasião, de acordo com informes, os bandidos chegaram num veículo utilitário com várias ferramentas, desativaram o sistema de alarme e até tentaram levar um dos terminais, arrastando-o de dentro da agência, que na época era do Banco Real.
Fonte: A Tribuna