Tira-gosto: O momento político do Brasil

T I R A – G O S T O

 

O NOTICIÁRIO BEM-HUMORADO DE MARCELO QUARESMA

 

Ano XI – Nº 02 – 1º de Abril de 2016

 

@ Por 8 a 2, o Supremo Tribunal Federal manteve a decisão do juiz federal Teori Zavascki que mandou o juiz regional Sergio Moro enviar todas as investigações da Operação Lava Jato para o STF… A diferença de 6 votos lembrou o 7 a 1 que o Brasil tomou da Alemanha na Copa de 2014… Moro deve estar pensando que, talvez, não seja Deus, apesar de ser a voz do Povo.

 

@ Segundo Proposta de Súmula Vinculante aprovada no ano passado, “surgindo indício de envolvimento de autoridade com prerrogativa de foro, a investigação ou ação penal em curso deve ser imediatamente remetida para o tribunal competente”. De acordo com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, essa legislação já fundamentou mais de 11 decisões do Supremo Tribunal Federal… “Dura Lex, sed Lex” ou “Lei dura, porém Lei”.

 

@ O Povo sempre reclamou que os juízes se acham deuses… Agora, o Povo anda querendo transformar o juiz Sergio Moro em Deus… Deu pra entender?…

 

@ Você sabia que na Odebrecht existe uma lista no DP (Departamento de Propinas) com pagamentos a 316 políticos de 24 partidos, entre 2012 e 2014?… Se não sabia deve ser porque o juiz Sergio Moro decretou o sigilo dela… Então, seja feita a sua vontade, assim na Terra, como no Céu. Pelo menos, pela Rede Globo!

 

@ Assim como a pia da sua casa, a lista da Odebrecht vazou. Pra disfarçar, alguns políticos têm apelidos… Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) é o Avião, Lindberg Farias (PT-RJ) o Lindinho, Jacques Wagner (PT-BA) o Passivo e Jarbas Vasconcelos Filho (PMDB-PE) o Viagra… Imagina uma reunião desses quatro a portas fechadas…

 

@ Aliado do PT por 13 anos, desde 2003, ano em que Lula tomou posse, o PMDB decidiu abandonar a base aliada em reunião que durou 3 minutos… Como diria Chacrinha: “Vai para o Guiness ou não vai?”…

 

@ Na Nova República, o PMDB apoiou Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, no primeiro mandato… E traiu todos… Se Temer virar presidente pode propor um projeto de infidelidade partidária.

 

@ Música da semana: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

 

@ Se o impeachment de Dilma for aprovado, o PT dirá que os deputados são uns vendidos. Se for rejeitado, o PSDB dirá que os deputados foram comprados… E a luta entre petralhas e coxinhas vai continuar…

 

@ Da eleição de 2014 pra cá, todos os petistas são ladrões, todos os sindicalistas são ladrões, toda a esquerda é petista, todo socialista é ladrão, todo o comunista é ladrão… São os petralhas, os vermelhinhos antipatriotas, marcados pela estrelinha do PT… Os nazifascistas perseguiram os judeus, que eram marcados pela estrela amarela de Davi… Mera coincidência?…

 

@ Se todos os petistas são ladrões porque alguns petistas estão envolvidos na corrupção da Lava Jato, no Escândalo do Petrolão, então, por essa lógica, todos os engenheiros e arquitetos são ladrões. Afinal, a maioria dos executivos das empreiteiras que pagaram as propinas da Petrobras é de engenheiros e arquitetos.

 

@ Essa é a maior crise que o Brasil já viu… O PIB de 2015 ficou negativo em 3,8%… Em 1981, na Ditadura Militar, e em 1990, quando Collor caçava marajás antes de ser cassado, o PIB ficou negativo em 4,3%… O brasileiro não tem memória ou não estuda História… Ou os dois?…

 

@ Essa é a maior crise que o Brasil já viu… A inflação de fevereiro ficou em 11,0%… Em 1984, o último ano da Ditadura Militar, a inflação ficou em 215,6%… Só falta 204,6% de inflação para o Brasil voltar à Ditatura.

 

@ Essa é a maior crise que o Brasil já viu… Em 1989, último ano do governo José Sarney (PMDB), a inflação anual foi de 1.972,9%, uma média mensal de 164,4%… Quem foi que acreditou no Plano Cruzado?…

 

@ Se a volta da Ditadura Militar vai acabar com a corrupção no Brasil, por que Paulo Maluf foi prefeito de São Paulo pela Ditadura, governador de São Paulo nomeado pela Ditadura e o último candidato da Ditadura à presidência… Maluf só não foi presidente da Ditadura porque foi derrotado por Tancredo Neves.

 

@ Se onde tem militar não tem corrupção, por que o Coronel Nunes é o presidente da CBF?…

 

@ Pensamento da semana: Se o impeachment for aprovado, vamos colocar nossos filhos nas escolas públicas, nos tratar nos hospitais públicos e deixar a porta de casa aberta. Afinal, os problemas do Brasil acabaram!