Sindicatos cobram do Itaú posição sobre fechamento de agências, demissões e assédio

O presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, Jorge Antônio de Oliveira, participou nesta segunda-feira (11), de uma reunião entre os presidentes dos sindicatos da base da Federa-RJ e os diretores de RH do Banco Itaú, Marina Madeira, Gustavo Barbosa, Simone Alves e Carlos Alberto Sobrinho.

Durante o encontro, os dirigentes cobraram do banco Itaú um posicionamento sobre o fechamento de agências bancárias, demissões de funcionários, controle de qualidade de vendas, demissões por justa causa, PCD sem certificação e assédio moral.

Também participaram da reunião os presidentes dos sindicatos do Sul Fluminense, Júlio Cunha (vice-presidente da Federa-RJ); de Campos, Rafanele Alves; de Petrópolis, Sávio Barcellos; do Rio de Janeiro, José Ferreira; e de Teresópolis, Cláudio Mello; além de Fabiano Junior, diretor de Bancos Privados da Federação, e Izabel Menezes, coordenadora da COE do Itaú.

As demandas foram entregues aos representantes do banco, que se comprometeram a analisa-las e dar retorno à Federa-RJ e aos sindicatos.

 

*Fonte: Federa-RJ