Sindicato retarda abertura de agência por problemas na porta de segurança

Unidade voltou a funcionar normalmente após as 12 horas. População foi orientada sobre os procedimentos de segurança.

A direção do Sindicato dos Bancários de Niterói retardou a abertura da agência 8563 do Itaú localizada na Avenida Amaral Peixoto, coração financeiro do centro de Niterói, nesta terça-feira, 04 de junho. O motivo foi o não funcionamento da porta-giratória que colocaria em risco a vida de bancários, vigilantes e clientes/usuários da agência já que nas primeiras semanas de cada mês o volume de trabalho com numerários é muito grande devido ao pagamento de aposentadorias e outros benefícios.

A unidade só voltou a funcionar por volta de meio dia após um técnico enviado pelo banco consertar o equipamento de segurança. A população foi orientada sobre os procedimentos e os reais motivos para a interrupção do atendimento.

De acordo com dirigente sindicais funcionários do Itaú, a medida se fez necessária para garantir a segurança e a integridade física dos usuários e os bancários, já que sem a porta de segurança a unidade fica totalmente vulnerável.

A legislação em vigor e normatizada pela Polícia Federal também indica que os equipamentos de segurança devam funcionar corretamente para garantir o bom funcionamento das agências bancárias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seeb-Nit


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.