Valéria Pereira Paz, caixa do HSBC Plaza, voltou a trabalhar pouco mais de um ano depois de ter sido demitida irregularmente pelo banco.
O Sindicato recuperou mais um emprego nesta terça-feira, 15 de março. Valéria Pereira Paz, caixa do HSBC Plaza, voltou a trabalhar pouco mais de um ano depois de ter sido demitida irregularmente pelo banco.
Valéria tinha 23 anos de dedicação ao banco quando recebeu a carta de dispensa, em 6 de janeiro do ano passado. Ela procurou imediatamente o Sindicato, e foi atendida na Secretaria de Saúde porque já sofria de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). Em parceria com o Departamento Jurídico do Sindicato, a Secretaria de Saúde comprovou na Justiça que ela não poderia ter sido demitida porque porque tinha estabilidade provisória garantida em lei.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
No dia do retorno à agência, Valéria foi acompanhada pelo presidente do Sindicato, Fabiano Júnior, e pelos sindicalistas Marize Motta e Marcos Antônio Pereira de Oliveira, o Marcão (na foto, Marcão, Valéria e Fabiano).
É sempre importante que todo bancário procure o Sindicato quando sentir problemas de saúde que podem ter sido causados pelo trabalho. A categoria bancária ainda consta nas estatísticas como uma das maiores vítimas de acidentes de trabalho envolvendo doenças osteomusculares e do tecido conjuntivo. Dados divulgados pelo Ministério da Previdência Social mostram que, em 2009, 7.717 trabalhadores do setor sofreram acidentes no exercício de suas funções relacionados a LER e Dort.