Equipe renovada de advogados (foto) dá assistência aos bancários nas áreas trabalhista e cível, desde que em relação ao emprego, em plantões no Sindicato e em escritório no Centro de Niterói. Advogado da área criminal atende duas vezes por mês no Sindicato para ações relacionadas ao trabalho.
A crescente violência no tratamento que os bancos dispensam ao pessoal da agência, provocando doenças físicas e psicológicas, levou o Sindicato a reformular sua equipe de advogados.
Agora, além dos plantões no Sindicato e na Subsede de Cabo Frio, os bancários também podem ser atendidos no Escritório de Advocacia Louzada e Sampaio, no Centro de Niterói, em ações trabalhistas e cíveis. Na área criminal, atua o advogado João Custódio Gomes de Carvalho. Todas as ações precisam ser relacionadas ao emprego.
“Aumentaram muito os casos de assédio moral, assédio sexual e cárcere privado, já que existe hora para entrar, mas não para sair”, explica Antônio Roberto, sindicalista que passa a dividir a direção do Departamento Jurídico com Cristina Andrade e Haidée Rosa.