A Federa-RJ realizou, nesta quarta-feira (17), sua reunião de planejamento com a participação de presidentes dos sindicatos dos bancários de sua base, que compreende Campos, Niterói, Petrópolis, Rio, Sul Fluminense e Teresópolis.
O encontro ocorreu na nova sede do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões – onde o auditório ficou lotado – e serviu para traçar objetivos para os dois anos de luta.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, Jorge Antonio Porkinho, falou sobre a importância do evento.
“A prévia para o encontro estadual é fundamental para debatermos e encaminhamos propostas para conferência nacional em São Paulo. Teremos grandes desafios esse ano em virtude da renovação da nossa CCT, fortalecimento dos sindicatos e valorização da classe trabalhadora. Essa prévia foi de grande relevância”, afirmou Porkinho.
A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, participou do encontro e chamou atenção sobre o discurso enérgico da direita.
“Como o sindicato é uma organização coletiva, progressista e importante, é imprescindível ficar atento à polarização da direita e estar presente nas redes sociais para defender as ideias e conquistar corações e mentes”, ressaltou Juvandia, que conclamou a categoria a participar da Consulta Nacional.
A presidenta da Federa-RJ, Adriana Nalesso, lembrou que é fundamental organizar a luta.
“Juntos, organizados e unidos somos mais fortes e vamos avançar e conquistar mais direitos para a categoria”, observou Adriana.