No Dia Nacional de Luta dos Funcionários do HSBC, 14 de novembro, o banco promoveu demissão em massa: quatro em Niterói e Região e mais de 100 no Rio. Sindicato fez manifestação na agência Fonseca.
No Dia Nacional de Luta dos Funcionários do HSBC, 14 de novembro, o banco promoveu demissão em massa: foram quatro bancários demitidos em Niterói e Região e mais de 100 no Rio. Pareceu até represália. O Sindicato fez manifestação na agência Fonseca, que funciona ao lado de uma unidade da financeira Losango, ligada ao banco.
Rubens Branquinho, representante da Federação na COE da empresa, destaca a crueldade das dispensas nesta época do ano. “Foi mais um desrespeito do banco, que, além de demitir em massa, o faz próximo ao Natal. É a volta do Papai Noel do Mal do HSBC”, destacou o sindicalista.
O banco alegou que houve redução da necessidade de mão-de-obra em função de mudanças tecnológicas efetuadas nos sistemas da empresa. Houve protestos dos funcionários em todo o País.
Serão realizadas outras mobilizações no Rio, em São Paulo e Curitiba, numa campanha cujo objetivo é a reintegração dos dispensados, com a transferência de todos para as agências, já que elas funcionam com número de pessoal insuficiente para atender aos clientes. O assunto será discutido em negociação com o banco, marcada para hoje, às 16h, no Rio de Janeiro.