O Sindicato dos Bancários de Niterói e região promove no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), às 18h30, um encontro com funcionários da Caixa Econômica Federal e os advogados do Sindicato para tirar dúvidas sobre a reestruturação do banco que ataca os direitos dos trabalhadores e caminha para o desmonte do banco.
As alterações nas áreas impactam drasticamente os empregados, que se encontram em situação vulnerável, inclusive pela falta de informações, gerando pânico quanto a eventuais extinções e dispensas das funções, que repercutem na vida financeira e pessoal dos empregados.
Vale lembrar que não houve negociação prévia com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), contrariando o parágrafo segundo da cláusula 47 do ACT 2018/2020, que prevê que a Caixa se compromete a discutir “quaisquer impactos na vida funcional dos empregados, decorrentes da implantação de novos processos de trabalho pela empresa”.
A reestruturação precariza ainda mais as condições de trabalho, acarretando problemas como mudança brusca de atividades, cobranças de metas abusivas, descomissionamentos sumários, fim de postos de trabalho e transferências compulsórias.
O diretor representante dos empregados da Caixa no Sindicato, Ivan Neves Cardoso, ainda vai organizar outros encontros, inclusive para os bancários que moram na Região dos Lagos em data a ser divulgada.
Dúvidas: (21) 2717-2157 – Sindicato
(21) 98187-4326 – Ivan Neves Cardoso – Diretor CEF