O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões realizou, nesta quinta-feira (18), em Araruama e São Pedro Da Aldeia manifestações para dialogar com os bancários sobre temas importantes da Campanha Nacional 2024 para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
De forma lúdica e bem-humorada, a equipe do sindicato conversava com os trabalhadores enquanto o homem da perna de pau se apresentava representando os altos lucros dos bancos. Em contrapartida, um anão representava o salário dos bancários, ao som de uma pequena banda.
Foram abordados temas como emprego, aumento real, PLR, saúde e condições de trabalho, segurança, fechamento de agências e assédio moral.
Lembrando que enquanto o sindicato percorria as agências, estava sendo realizada mais uma rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban).
Na pauta do dia, com o tema “Saúde e Condições de Trabalho” foram discutidos temas como os direitos das pessoas com deficiência (PcD) e de pessoas neurodivergentes, termo que abrange pessoas de condições neurológicas fora do padrão convencional, como autismo, TDAH e dislexia. Houve ainda reivindicações sobre aumento da segurança bancária.
Nesta sexta-feira (19), o sindicato estará em Cabo Frio para mais um dia de manifestações junto aos bancários da região.