Sindicato promove ação “Bradesco basta de demissão” no Centro de Niterói

O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões promoveu uma ação, nesta quarta-feira (4), na agência do Bradesco localizada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

Com o tema “Bradesco basta de demissão”, os sindicalistas distribuíram panfletos aos clientes e usuários mostrando a realidade do banco, cujo lucro no ano passado pode chegar a R$ 24 bilhões.

Apesar do lucro alto, o Bradesco vem fechando agências e demitindo seus funcionários, precarizando o atendimento ao público. De 2016 para cá, o banco reduziu de 4.600 para 2.100 o número de agências.

Dentro da agência, os dirigentes sindicais lembraram aos clientes e usuários que os bancos são concessões públicas para atender à sociedade brasileira. Portanto, o atendimento é um direito da população, que não pode ser negligenciado.

O presidente do Sindicato, Jorge Antonio Porkinho ressaltou que a ação faz parte da luta da categoria contra as arbitrariedades do Bradesco, que não para de fechar agências e demitir funcionários.

A secretária geral do sindicato, Marise Motta, também fez uso da palavra e destacou que os banqueiros estão ricos e sugam o dinheiro da população em todo o país, já que pagamos tarifas todo mês na conta do banco.

Também fizeram uso da palavra os secretários de Imprensa, Fabiano Junior, e da Saúde, Pietro Cavallo, que falaram sobre o lucro do banco, as demissões e a saúde mental dos funcionários.