Nesta quarta-feira (22), foi realizado o Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil. Organizada pelo movimento sindical, a mobilização ocorreu em agências de todo o país.
O objetivo do movimento foi denunciar os ataques da direção do banco aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, que vêm sofrendo com decisões unilaterais que precarizam as condições de trabalho e intensificam a pressão por metas.
O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões participou das ações na agência da Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, onde seus diretores levaram faixas e distribuíram o jornal do Sindicato.
Os trabalhadores do BB reclamam do corte de vagas de seis horas e a substituição por cargos de oito horas, o que aumenta a sobrecarga de trabalho.
Também é motivo de protesto o anúncio do banco de suspender pagamentos de substituições nos meses de novembro e dezembro.
Além disso, a retirada da ajuda de custo para deslocamento dos trabalhadores das Plataformas de Suporte Operacional (PSO), impactando a renda do funcionário, também está gerando insatisfação dentro do banco.

*Fonte: Com informações da Contraf-CUT