Paralisação na agência Paraíso foi o terceiro protesto em menos de duas semanas pelo mesmo motivo: obras que causam transtornos e insegurança.
O Sindicato paralisa mais uma agência do Unibanco nesta sexta-feira, 30 de julho, devido a transtornos e insegurança causados por obras durante o expediente. Desta vez foi a agência no bairro Paraíso, em São Gonçalo. Foi a terceira unidade do Unibanco paralisada pelo Sindicato em menos de duas semanas, pelo mesmo motivo.
Para uniformização das fachadas, devido à fusão com o Itaú, as agências do Unibanco têm passado por reformas que desrespeitam clientes e funcionários, além de gerar insegurança. Causam iluminação precária, fiação exposta, teto sem forro, paredes sem reboco, cimento, areia, operários trabalhando em meio a funcionários e clientes, poeira e barulho para todo lado.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
O Sindicato tem recebido diversas reclamações e por isso iniciou as paralisações. A primeira foi dia 19 de julho, no Unibanco Neves. A segunda foi dia 29, na agência São Gonçalo, no Rodo. Em todos os protestos, os sindicalistas exigem da administração o fim dos trabalhos durante o expediente e algumas medidas que evitassem a repetição de episódios como o de um curto circuito em um computador que queimou a mão de uma bancária.