A campanha deste ano começou em Rio das Ostras, Búzios e Barra de São João, com paralisações de uma hora.
A Campanha Salarial deste ano começou em Rio das Ostras, Búzios e Barra de São João. Todas as agências bancárias dos três municípios foram paralisadas durante uma hora pelo Sindicato nesta quarta-feira, 19, um dia depois da primeira negociação nacional com os banqueiros, em São Paulo. Nesta quinta-feira, dia 20, haverá manifestações e paralisações nas agências de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia.
Veja aqui as fotos das paralisações.
“Ainda não é greve, mas apenas um alerta para que no dia 2 de setembro os banqueiros apresentem um índice de reajuste digno para os bancários”, afirmou Jorge Antônio, presidente do Sindicato. Segundo ele, a intenção é conseguir fechar um acordo na mesa de negociação, sem que os banqueiros forcem a necessidade de uma greve. “Afinal, os lucros mostram que eles podem perfeitamente atender às nossas reivindicações. Para os bancos não houve crise”, observou Jorge. Segundo ele, a população não pode sofrer novos transtornos, pois já paga altos juros e tarifas caríssimas o ano inteiro.
Na paralisação desta quarta-feira, foram fechadas todas as sete agências de Rio das Ostras: HSBC, Real, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e duas do Itaú. Búzios tem cinco agências (todas fechadas): Itaú, Unibanco, Bradesco, Real e Banco do Brasil. Em Barra de São João, foram fechadas as duas agências existentes, ambas do Itaú.