Sindicato paralisa funcionamento de agência do Itaú em Maricá por falta de condições de trabalho

 

O Sindicato dos Bancários de Niterói e região paralisou nesta sexta-feira (22/10) o funcionamento de uma agência do Itaú, que fica no Centro de Maricá, após constatar a falta de condições de trabalho na unidade por conta de uma reforma.

 

Após denúncia recebida pelo Sindicato, dirigentes da entidade foram até o local e constataram a insalubridade por conta de obras que estão sendo realizadas no local e que colocam em risco a vida de usuários e funcionários do banco.

 

Com o fechamento da agência nesta sexta (22), apenas os terminais eletrônicos estão funcionando. Não há atendimento gerencial. Os caixas manuais também não funcionarão. A agência fica na Rua Ribeiro de Almeida, 25 – Centro, Maricá.

 

“Recebemos uma denúncia de que a agência estava em obras e sem condições de trabalho. Havia risco do gesso do teto cair sobre clientes e funcionários e vários fios expostos, com risco de alguém receber uma descarga elétrica. Apuramos e vimos que a agência não tem nenhuma condição de trabalho”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, Jorge Antônio Porkinho.

 

Os dirigentes fizeram contato com a direção do banco solicitando o cronograma das obras que estão sendo executadas. “Ficamos, no mínimo, perplexos com a posição do banco Itaú de colocar o cliente e funcionários em risco e abrir a agência com essas condições”, disse Porkinho.

 

As condições da agência voltarão a ser avaliadas na próxima segunda (25). Caso os problemas tenham sido sanados, o local voltará a funcionar normalmente.