Sindicato fecha agências do Itaú em Itaboraí e São Gonçalo

Ambiente insalubre para o trabalho com o forte calor culminaram na paralisação do atendimento nas unidades.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói e região foram até a cidade de Itaboraí para paralisar as atividades na agência do Itaú na localidade por falta de condições de trabalho. Durante todo o dia nenhum tipo de atendimento foi realizado. A medida se deu por conta do forte calor no interior da agência que há dias o ar condicionado não funciona.

A diretoria do Sindicato esteve no local e considerou o local insalubre para as atividades laborais. Na semana passada o Sindicato protocolou um pedido de mesa redonda no Ministério do Trabalho e Emprego chamando o Itaú para a resolução dos impasses com a falta de manutenção e não funcionamento dos aparelhos de ar condicionado das agências.

Ao todo, foram 22 agências denunciadas localizadas nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cabo Frio entre outros.

Participaram da atividade os diretores: Jorge Porkinho, Heber Mathias, Miro Baptista, Ivan Cardoso, Maria Cristina Medeiros, Ildo Peres e Moisés Pereira.

São Gonçalo

Em São Gonçalo também teve uma agência sem funcionamento do Itaú. A unidade fica localizada no centro da cidade e apresentava um ambiente inapropriado para as atividades dos bancários. A situação foi acompanhada de perto pelos diretores do Sindicato, Fabiano Júnior, Marcial Maiato e Cláudio Barbosa.

Imprensa Seeb-Nit


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.