O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões realizou uma ação, na manhã desta terça-feira (14), na agência do Itaú da Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.
A agência foi fechada por falta de condições de trabalho. Além de denúncias de demissões, sobrecarregando os funcionários, o ar condicionado está com problemas, tornando o trabalho ainda mais insalubre com a alta temperatura dos últimos dias.
A equipe do sindicato agiu imediatamente colando cartazes nas portas e paredes para alertar à população sobre a interdição do local.
O presidente do Sindicato, Jorge Antônio Porkinho, classificou como covardia o que vem acontecendo nas agências do Itaú.
“A questão do Itaú, além do fechamento de agências, demissões e a falta de condições de trabalho, é um absurdo e uma covardia com o cliente, o usuário e, principalmente, com seus funcionários que são verdadeiro patrimônio do banco. Se os bancos atingem a lucratividade toda que existe hoje, agradeçam aos seus funcionários”, disse.
Em relação aos problemas com ar condicionado, o presidente do Sindicato lamentou que todo ano ocorra a mesma coisa.
“No mínimo, é preciso dar condições de trabalho para esses funcionários, clientes e usuários. É uma covardia, nem chegou o verão ainda e já temos várias agências com problemas em ar condicionado. Todo ano é esse absurdo”, afirmou Porkinho.