Giovana Cristina da Silva Pinto, assistente de gerência do Itaú, voltou à agência Colubandê acompanhada de uma oficial de justiça e do diretor do Departamento de Saúde do Sindicato, Edilson Cerqueira (foto).
O Sindicato de Niterói e Região concluiu hoje, dia 15, sua primeira reintegração de 2008. Giovana Cristina da Silva Pinto, assistente de gerência do Itaú, voltou à agência Colubandê acompanhada de uma oficial de justiça e do diretor do Departamento de Saúde do Sindicato, Edilson Cerqueira.
Giovana havia sido demitida em agosto do ano passado, mas tinha diversos problemas de saúde, como tendinite, adquiridos nos 16 anos de dedicação ao banco devido à sobrecarga de trabalho. “Há muito tempo eu sentia dores no punho, no ombro e no cotovelo, mas só esticava o braço e continuava trabalhando”, lembra a bancária. Ela conta que, devido à correria do trabalho, nem tinha tempo para se cuidar. “O banco exige tanto, que a gente trabalha doente, às vezes larga filho doente em casa, e se deixa sempre em último plano”, lamenta.
Mesmo com a reintegração, Giovana ainda não pôde voltar ao trabalho porque está de licença médica. Mas ela alerta a todos os bancários que, como ela, não davam atenção aos sinais que o organismo dá: “É preciso cuidar da saúde e buscar orientação no Sindicato. Eu já era sindicalizada havia muito tempo, mas descobri no Sindicato um suporte que eu e muitos bancários não conhecem”, afirmou a reintegrada, muito agradecida pelo apoio dos sindicalistas e dos funcionários.