Sindicato faz operação Fecha-Banco no Itaú

O horário do fechamento das agências do Itaú está sendo fiscalizado pelo Sindicato devido à ameaça do banco de manter as portas abertas até as 19 horas, em decisão arbitrária e unilateral, para renegociar dívidas dos clientes.

O horário do fechamento das agências do Itaú está sendo fiscalizado pelo Sindicato devido à ameaça do banco de manter as portas abertas até as 19 horas, em decisão arbitrária e unilateral, para renegociar dívidas dos clientes. O banco nem ao menos comunicou oficialmente essa decisão ao Sindicato, que não vai deixar que a extrapole a jornada de trabalho dos bancários sem pagamento de hora extra.

Nesta terça-feira, 22 de novembro, a diretoria está impondo o fechamento normal, às 16 horas, nas agências de São Gonçalo, porque é feriado municipal em Niterói. Na segunda-feira, dia 21, a fiscalização do Sindicato foi feita em Icaraí e no Centro de Niterói. Inicialmente o Itaú chegou a anunciar que abriria as agências aos sábados, intenção que foi imediatamente repelida pelo Sindicato. O prolongamento do expediente não pode ser uma decisão isolada da empresa, sem acordo com o Sindicato, conforme determina norma do Ministério do Trabalho.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

A intenção do banco é um feirão de renegociação para todos os clientes inadimplentes do banco com dívida superior a R$ 500 e com atraso entre 30 dias e 5 anos. O Itaú pretende fazer esse atendimento especial, até as 19h, em duas parte: de 21 a 26 de novembro e de 12 a 17 de dezembro. As horas extras serão devidamente computadas e pagas. Os valores recuperados serão contabilizados na remuneração do funcionário.

Qualquer irregularidade no horário de funcionamento das agências do Itaú deve ser denunciada ao Sindicato pelo telefone (21) 2717-2157.