Sindicato está no Orkut

Fotos e vídeo da 11ª Conferência Interestadual já estão no Orkut do Sindicato, onde haverá também convites para eventos e espaço para bancários expressarem suas opiniões, além de uma comunidade oficial, com debates e enquetes.

Mais interação, mais participação, mais voz ativa. Os bancários de Niterói e Região e toda a sociedade têm agora mais uma forma de se comunicar com o Sindicato, e não apenas para receber informação, mas também para opinar, sugerir, denunciar. O Sindicato está no Orkut, a maior rede de relacionamentos on-line do Brasil.

Há uma comunidade oficial, para debate e enquetes, e um perfil, para envio e recebimento de recados, convite para eventos, como palestras, conferências ou assembléias – e criação de álbuns de fotos de momentos importantes. A 11ª Conferência Interestadual dos Bancários RJ-ES, por exemplo, já tem álbum no Orkut do Sindicato. Visite, torne-se amigo e participe da comunidade.

Veja aqui o perfil do Sindicato no Orkut.

Veja aqui a comunidade oficial do Sindicato no Orkut.

Dia 24 o Orkut completou cinco anos de existência, com mais de 37 milhões de brasileiros cadastrados. O perfil e a comundiade do Sindicato foram criados há um mês, para testes, sem divulgação.

Jornal “Tribuna Bancária” completa 50 anos

A nova forma de comunicação, muito mais interativa, é uma das novidades na comemoração dos 50 anos do jornal Tribuna Bancária, cuja primeira edição foi publicada pelo Sindicato em julho de 1959. As outras novidades são ferramentas como Twitter, Youtube, RSS/Feed, fotos Picasa, Agenda, páginas em pdf no site. Tudo será explicado separadamente em novas matérias digitais e na edição especial do “Tribuna Bancária”. O site www.bancariosnit.org.br será um grande portal que vai centralizar todas essas mídias, facilitando a vida dos bancários.

As novas tecnologias vêm cada vez mais permitindo que a comunicação – alicerce do sindicato e da mobilização – se intensifique como interativa e de mão dupla. O bancário ganha voz para manifestar sua opinião – o tempo todo e em todo lugar –, em vez de apenas receber informações. Para fortalecer a categoria e vencer, é preciso ouvir e ser ouvido. Na Internet, nas agências e, principalmente, nas assembleias.