Sindicato discute CCV com representante do Itaú

Gerente de Relações Sindicais do banco esteve no Sindicato na manhã de terça-feira, 29.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói se reuniram com o Gerente de Relações Sindicais do Itaú/Unibanco, Bruno Cavalcanti, para tirar dúvidas sobre a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). As decisões sobre a CCV serão tomadas em reunião do Conselho Diretivo do Sindicato.
A CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) tem como objetivo a quitação negociada dos direitos não pagos durante o seu contrato de trabalho (horas extras, equiparação salarial, a sétima e oitava hora etc.). A vantagem da participação da CCV é a rapidez da solução dos direitos não pagos no seu contrato de trabalho.
Todo o procedimento da primeira entrevista ao pagamento não excede 30 dias. Na Justiça do Trabalho as ações podem demorar 10 anos. Na hipótese de não conciliação em algum dos itens pedidos o bancário poderá recorrer a Justiça do Trabalho neste.
A decisão de participar ou não da CCV é apenas do bancário, sendo possível a quem não tiver interesse acionar o Poder Judiciário imediatamente, ajuizando ação trabalhista.
O bancário que tiver interesse na tentativa de solução negociada deverá, depois da homologação, agendar entrevista de CCV no Sindicato. Participarão da reunião de CCV – sempre realizada na sede do Sindicato- o bancário, os representantes do banco e do Sindicato.

Fonte: Da redação do Seeb-Niterói


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.