No Dia Nacional de Luta contra a Terceirização, marcado para esta quinta-feira (22), o Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões esteve na agência do Santander, no Centro de Niterói.
Com faixas de apoio à categoria, os diretores do Sindicato falaram aos trabalhadores, clientes e usuários sobre a questão da terceirização, que vem tirando emprego e direitos conquistados pelos trabalhadores.
A ação faz parte da Campanha Nacional dos Bancários 2024 e objetiva cobrar dos bancos uma proposta decente na mesa com a Fenaban, além do fim da intermediação de mão de obra.
O banco espanhol terceiriza contratando seus próprios bancários através de empresas do seu grupo, já tendo sido condenado na Justiça Trabalhista.
Violência
Apesar da manifestação pacífica, durante ação no Radar Santander, em São Paulo, o banco pediu a intervenção da Polícia Militar, que usou de extrema violência contra os trabalhadores.
Alguns trabalhadores ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. O banco, segundo informações do sindicato paulista, não enviou representantes para intermediar o conflito.
*Com informações e foto do SP Bancários