Após três horas de espera na mesa de negociação, sem que ao menos os representantes dos bancos entrassem na sala de reunião, o Sindicato decidiu adiar para dia 17 a assembleia que seria realizada hoje. A greve continua!
Após três horas de espera na mesa de negociação, sem que ao menos os representantes dos bancos entrassem na sala de reunião, o Sindicato decidiu suspender a assembleia que seria realizada hoje. A greve continua! E a assembleia foi remarcada para as 19h de segunda-feira, 17 de outubro, no mesmo local: Rua Evaristo da Veiga, 37, Centro de Niterói (ao lado do Liceu Nilo Peçanha).
A reunião com os banqueiros estava marcada para as 10h, mas às 13h eles nem ao menos haviam entrado na sala do Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e mandaram avisar que sairiam para almoço para só voltar às 14h. As informações estão sendo dadas em tempo real no Twitter do Sindicato.
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Na negociação de quinta-feira, 13 de outubro, os bancos chegaram a cogitar uma proposta de reajuste salarial de apenas 8,4% (apenas 0,93% de aumento real). Esse índice, no entanto, foi imediatamente rechaçado pelos sindicalistas bancários e nem chegou a se tornar uma proposta oficial.
Reuniões específicas com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil ainda estão previstas para hoje. Nesta sexta-feira, 14 de outubro, a greve dos bancários completa 18 dias e já atingiu 9.254 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todo país, sendo a maior dos últimos 20 anos.