Sindicato apura falta de condições de trabalho em agências do Itaú

Problemas estão na limpeza das unidades. Agência 8570, Mutondo, em São Gonçalo, foi a primeira a ser denunciada.

O Sindicato dos Bancários de Niterói e regiões vai apurar denúncias sobre falta de condições de trabalho em agências do Itaú. Trata-se de limpeza e higiene que estão prejudicados pela política adotada pelo banco de manter apenas um funcionário de limpeza por quatro horas de serviço revezando em mais uma unidade.

A primeira denúncia traz a ocorrência na agência 8570, Mutondo, em São Gonçalo. De acordo com o apurado apenas uma funcionária realiza a limpeza da unidade na parte da manhã. O que ocorre é que o banco disponibiliza apenas um funcionário para realizar o trabalho e esse ainda tem que revezar entre duas unidades, ou seja, quatro horas na parte da manhã na primeira agência e as outras quatro horas durante o período vespertino em outra.

O problema é grave porque a responsável pela limpeza só retorna à primeira agência no período da tarde do dia seguinte, ficando assim, mais de 12 horas sem assistência tornando o local insalubre para o trabalho. Banheiros inutilizáveis e demais dependências à mercê da sujeira prejudicando bancários e clientes usuários dos bancos.

O Sindicato vai enviar uma equipe de diretores para apurar todas as agências que ocorrem o fato na próxima semana. Se a sua agência também sofre com a falta de limpeza, denuncie ao Sindicato através do Fale Conosco no site da entidade ou no email secretaria@bancariosnit.org.br . O anonimato é garantido.

Da redação do Seeb-Niterói


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.