Após tomar conhecimento de que uma bancária da Caixa Econômica Federal, da rua Alfredo Backer, Alcântara, em São Gonçalo, foi vítima de agressão e ameaças por um cliente, o Sindicato imediatamente fez contato com a gerência geral do banco para acompanhar os procedimentos.
De acordo com o diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Ivan Neves Cardoso, o banco cumpriu os protocolos admitidos para esses casos comunicando à GIPs e já emitindo o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT).
“Fizemos contato com o gerente geral que nos informou os procedimentos adotados. A bancária está afastada e com acompanhamento psicológico. Vamos também entrar em contato com a funcionária para que o Sindicato preste toda assistência necessária e acompanhamento do caso”, disse Ivan.
O Sindicato dos Bancários de Niterói e região vai acompanhar a funcionária e o destino dela dentro do banco e por quanto tempo, de acordo com os laudos psicológicos, ficará afastada ou até mesmo trocar de agência.
O caso
Na tarde desta quarta-feira (24/02), um homem, suposto cliente, teria entrado na agência Alfredo Backer, da Caixa, em Alcântara, São Gonçalo, para tentar um financiamento, no entanto, não teve aprovação e, de acordo com a polícia, teve um surto e fez refém a bancária da Caixa usando um estilete no pescoço da vítima. A Polícia Militar foi acionada e teve uma ação rápida e o caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal em Niterói.