Sindicato acompanha caso e presta apoio a bancária da Caixa refém de agressão em São Gonçalo

 

Após tomar conhecimento de que uma bancária da Caixa Econômica Federal, da rua Alfredo Backer, Alcântara, em São Gonçalo, foi vítima de agressão e ameaças por um cliente, o Sindicato imediatamente fez contato com a gerência geral do banco para acompanhar os procedimentos.

 

De acordo com o diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Ivan Neves Cardoso, o banco cumpriu os protocolos admitidos para esses casos comunicando à GIPs e já emitindo o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT).

 

“Fizemos contato com o gerente geral que nos informou os procedimentos adotados. A bancária está afastada e com acompanhamento psicológico. Vamos também entrar em contato com a funcionária para que o Sindicato preste toda assistência necessária e acompanhamento do caso”, disse Ivan.

 

O Sindicato dos Bancários de Niterói e região vai acompanhar a funcionária e o destino dela dentro do banco e por quanto tempo, de acordo com os laudos psicológicos, ficará afastada ou até mesmo trocar de agência.

 

O caso

 

Na tarde desta quarta-feira (24/02), um homem, suposto cliente, teria entrado na agência Alfredo Backer, da Caixa, em Alcântara, São Gonçalo, para tentar um financiamento, no entanto, não teve aprovação e, de acordo com a polícia, teve um surto e fez refém a bancária da Caixa usando um estilete no pescoço da vítima. A Polícia Militar foi acionada e teve uma ação rápida e o caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal em Niterói.