Entidades representativas – Contraf-CUT, Fenae, Apcefs e sindicatos – e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal estão realizando ações para barrar o aumento nas mensalidades e conquistar melhorias no plano de saúde.
É a campanha Reajuste Zero, cuja mobilização digital promete movimentar as redes sociais. Para participar e mostrar o apoio à campanha, o empregado ou aposentado da Caixa deve personalizar sua foto nas redes sociais.
As entidades associativas e sindicais também vão mobilizar os funcionários do banco público com reuniões nos locais de trabalho até o dia 17 de setembro, data em que será realizado o Dia Nacional de Luta.
Para este dia está prevista a abertura mais tarde das agências e manifestações nos departamentos administrativos, com cartazes e distribuição de material sobre a importância do plano de saúde, uma das conquistas históricas da categoria.
O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Felipe Pacheco, observou que as ações em defesa do Saúde Caixa serão intensificadas nas redes sociais e nas unidades de todo o país.
“Com cartazes e reuniões nos locais de trabalho, os trabalhadores vão cobrar da Caixa uma proposta com reajuste zero nas mensalidades e manutenção das premissas que nortearam a construção do plano de saúde, ou seja, os princípios de solidariedade, pacto intergeracional e mutualismo. Quem cuida do Brasil, merece ser cuidado! Queremos Saúde, Caixa!”, ressaltou Felipe.
Para aderir à campanha reajuste zero! Basta clicar neste link https://www.twibbonize.com/reajustezero e aplicar a sua foto no selo. Depois, compartilhe em suas redes sociais e com os colegas de trabalho.
*Fonte: Contraf-CUT