Santander: funcionários discutem temas relacionados ao banco e analisam balanço durante encontro nacional

Os encontros vão até quarta-feira (27). Os diretores Júlio Pessoa e Rosângela Martins da Costa Floriano participam dos debates

Começou nesta terça-feira (26) o Encontro Nacional dos Funcionários de bancos privados, realizados em São Paulo. Diretores do Sindicato dos Bancários de Niterói e região estão na capital paulista participando das discussões de cada banco. Os encontros vão até quarta-feira (27). Os diretores Júlio Pessoa e Rosângela Martins da Costa Floriano participam dos debates.

Os bancários do Santander, que estão reunidos no Hotel Boulevard São Luiz, e farão uma análise do Balanço do banco em cima dos dados apresentados pelo Dieese. Estão programados também debates sobre a legislação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), saúde e condições de trabalho, emprego e terceirização e previdência complementar.

Durante o encontro interestadual, realizado no Rio, os funcionários do Santander discutiram temas que são comuns à maioria dos bancos, como escassez de funcionários, sobretudo na função de caixa, assédio moral e a negativa de recebimento de contas e boletos, que tem gerado conflito entre bancários e o público.

Também foram discutidas questões específicas, como problemas nos Call Centers e dificuldade de ação sindical nestes locais, o programa Retorne Bem, que atende aos funcionários no retorno após licenças e afastamentos e a substituição de funcionários para cursos e férias. Outros assuntos abordados foram o ponto eletrônico o SantanderPREV e o plano de saúde.

Imprensa Seeb-Nit