Santander abre inscrições para bolsas de estudos de pós-graduação

Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para 800 bolsas de estudo destinadas a funcionários do Santander que desejam começar a sua primeira pós-graduação neste segundo semestre. Trata-se de uma importante conquista do acordo coletivo aditivo assinado entre as entidades sindicais e o banco no ano passado. O auxílio é de 50% da mensalidade, com limite de R$ 480,50 por mês.

Para se inscrever, o funcionário deve ter concluído a graduação há pelo menos dois anos, ser a sua primeira pós-graduação lato-sensu (especialização) e ter, no mínimo, um ano de banco.

O curso deve ser relacionado com as atividades inerentes ao sistema financeiro e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o funcionário não deve ter recebido outro patrocínio educacional de graduação ou pós-graduação do banco nos últimos dois anos.

Para se inscrever, o funcionário deve acessar a Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Pós-Graduação > Solicitar Bolsa.

Caso o número de inscritos seja maior que o de bolsas disponíveis, serão aplicados critérios de desempate, na seguinte ordem: menor salário, maior tempo de trabalho no banco, maior número de filhos e maior tempo de formado na graduação.

A divulgação dos contemplados será no dia 16 de julho e o prazo para o envio dos documentos necessários será de 16 de julho a 21 de agosto.