Rita Serrano vai presidir a Caixa Econômica Federal

 

A Caixa Econômica Federal será presidida por Rita Serrano. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (30) pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Funcionária da Caixa desde 1989, Rita foi eleita, por anos, pelos empregados no Conselho de Administração do banco, tendo atuação marcante na defesa da instituição e na luta pelos direitos dos empregados. A confirmação do seu nome ratifica a importância do movimento sindical na sociedade brasileira.

 

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro (APCEF/RJ), Paulo Matileti, fez questão de parabenizar a nova presidente.  “Nós, aqui no Rio de Janeiro, sempre abraçamos as suas lutas por entendermos que sua linha sempre foi pautada pela defesa dos direitos dos trabalhadores e da valorização da Caixa 100% pública. A Caixa e os trabalhadores merecem a indicação feita pelo presidente Lula. O Brasil merece ter uma mulher presidindo o mais importante banco público desse país. Parabéns Rita Serrano”, afirmou.

 

Desde que ingressou no banco, há 33 anos, Maria Rita Serrano exerceu diversas funções, presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Desde 2014 é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa e, recentemente, passou a coordenar o comitê nacional em defesa das empresas públicas.