A partir das 18h, bancários, psicólogos e médico falarão sobre o impacto após o retorno de licença para tratamento médico. Haverá depoimentos de bancárias compartilhando suas histórias.
Será nesta quinta-feira, 19 de novembro, a reunião sobre saúde aberta a todos os bancários, com o tema “Retorno ao trabalho e qualidade de vida”. Bancários, psicólogos e médico falarão sobre o impacto após o retorno de licença para tratamento médico. Haverá depoimentos de bancárias compartilhando suas próprias histórias. A reunião vai começar às 18h, no auditório do Sindicato (Rua Maestro Felício Toledo, 495, sobreloja, Centro de Niterói).
Participarão da reunião a psicóloga Marilene Verthein, professora adjunta do Departamento de Psicologia da UFF, o médico Ricardo Garcia Duarte, coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-SUS) em Niterói, as graduandas de Psicologia da UFF Beatriz Chagas e Marília Assis, os bancários Antônio Guimarães e Lídia Vargas e o secretário de Saúde do Sindicato, Edilson Cerqueira.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
Atendimento às segundas e quartas-feiras
A reunião estava marcada para 24 de setembro, mas precisou ser adiada devido à greve, que começou dia 23. O encontro faz parte da parceria do Sindicato com o Departamento de Piscologia da UFF através do projeto de extensão “SUS e a saúde do trabalhador em debate”, que vem promovendo reuniões frequentes no sindicato sobre saúde do trabalhador (foto), desde outubro de 2008. Entre os temas, já foram discutidos assédio moral, perícia médica, benefícios do INSS, medo do desemprego e Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). O auditório do Sindicato fica na Rua Maestro Felício Toledo, 495, sobreloja, Centro de Niterói.
A parceria com a UFF também oferece aos bancários plantões de atendimento psicológico na Secretaria de Saúde do Sindicato às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h, com estagiários da UFF e coordenação da professora Marilene Verthein. Não é necessário marcar consulta, basta chegar ao Sindicato naquele horário.