Relatório Anual da Cassi: Contraf-CUT recomenda aprovação

A votação do Relatório Anual da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) começou nesta segunda-feira (6) e vai até às 18 horas do dia 17 de maio. A orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) é pela aprovação do documento.

Todas as associadas e associados à Cassi podem votar pelo site, SISBB, aplicativo (app) da Cassi ou autoatendimento do BB. Todas as associadas e associados à Cassi podem votar pelo site, SISBB, aplicativo (app) da Cassi ou autoatendimento do BB). Para acessar o relatório Clique aqui.

O secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga Junior, que também é funcionário do Banco do Brasil, explicou que o relatório anual da Cassi reflete a realidade financeira atual da entidade.

“Nossa avaliação é que ocorreram avanços no último período, como os repasses das chamadas reclamatórias trabalhistas pelo BB à Cassi. Uma vitória do movimento sindical, que atuou junto ao banco para resolver o problema que se arrastava há 13 anos”, lembrou Tabatinga.

As Reclamatórias Trabalhistas são verbas salariais e remuneratórias de funcionários, que o BB devia em cumprimento de decisões judiciais ou definidas em conciliação entre as partes.

“A Contraf-CUT entende que as associadas e os associados devem votar pela aprovação do relatório. Outro avanço que nós sempre defendemos, para que a Cassi alcance equilíbrio financeiro, é a expansão da oferta da Atenção Primária à Saúde (APS), também conhecida como Estratégia Saúde da Família”, disse o secretário.

A Cassi chegou ao final do ano de 2023 com R$ 1,3 bilhão em reservas financeiras livres. Esses recursos são “superiores aos ativos garantidores exigidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)”, segundo publicação da Cassi, que destaca ainda que o ano foi fechado com um superávit de aproximadamente R$ 20 milhões.

 

*Fonte: Contraf-CUT