Pauta será entregue simbolicamente ao Sindicato dos Bancos no dia 18. horas antes da primeira rodada de negociação, em São Paulo. Em Niterói e Região, Sindicato já planeja manifestações para todo o mês.
A entrega simbólica da pauta de reivindicações ao Sindicato dos Bancos do Estado do Rio será dia 18, às 12h. Três horas depois, em São Paulo, acontece a primeira rodadada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Além de participar da manifestação na entrega da minuta no Rio, dia 18, o Sindicato já planeja manifestações durante todo o mês nos bancos de Niterói e Região. As reivindicações foram entregues à Fenaban segunda-feira, dia 10.
A entrega da pauta específica dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal está confirmada para segunda-feira, dia 17, em Brasília. Sindicalistas vão procurar fazer com que o início das negociações se dê o mais rápido possível, para agilizar as discussões.
Os bancários reivindicam reajuste de 10% (reposição da inflação mais aumento real), PLR de três salários mais R$ 3.850, valorização dos pisos salariais, cesta-alimentação de R$ 465, fim das metas abusivas e do assédio moral e segurança contra assaltos e sequestros.