Reintegração de bancário do Bradesco garantida pelo Sindicato no TRT

 

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região concedeu liminar em Mandado de Segurança impetrado pelo bancário Marcus Vinícius de Oliveira Lourenço que garantiu a reintegração e a manutenção dos benefícios anteriores.

 

Marcus Vinícius é bancário do Bradesco há 33 anos, lotado na agência Zé Garoto, em São Gonçalo, e foi dispensado sem motivo em outubro de 2020, em meio à pandemia da Covid-19.

 

A ação foi levada à segunda instância, após a 2ª Vara do Trabalho de Niterói negar o pedido feito no processo que tem o auxílio do departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Niterói, através do escritório Stamato, Saboya & Rocha Advogados Associados.

 

É público e notório o compromisso dos bancos de não demitirem enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus que já ceifou mais de 200 mil vidas em todo país. Ainda assim, os lucros dos bancos, mesmo com as adversidades da economia nos últimos meses, foram altíssimos não justificando qualquer dispensa ou diminuição de quadro pessoal.

 

O Sindicato dos Bancários de Niterói e região continua trabalhando para reverter todas as demissões praticadas pelos bancos nos últimos meses. Em especial, do Bradesco que dispensou mais de 70 bancários da base de forma imotivada e, em alguns casos, por telefone.