Região Serrana

O Sindicato está recolhendo doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio. Das 9h às 18h, bancários, clientes e toda a população podem levar alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas e água potável para a Sede Social da entidade: Rua Maestro Felício Toledo, 495, sobreloja, Centro de Niterói. Também é importante doar colchonetes, cobertores e fraldas descartáveis.

Já foram contabilizados mais de 500 mortos em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, devido a alagamentos e deslizes de terra. Desabrigados nas três cidades são mais de 6 mil e, desalojados, quase 8 mil. Petrópolis, pelos dados oficiais, parece ser o município com maior número de pessoas sem casa: 3.660 desalojados, contra 960 em Teresópolis e 3.220 em Friburgo, e 2.800 desabrigados, contra menos de 2 mil nos demais.

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

O Sindicato dos Bancários de Teresópolis já abriu uma conta corrente para receber doações de qualquer valor: Itaú, agência 6370, conta nº 12379-3. A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou a conta “SOS Teresópolis – Donativos” para receber doações de qualquer valor: Banco do Brasil, agência 0741-2, conta nº 110000-9. Em Nova Friburgo, a conta aberta pela prefeitura é: Banco do Brasil, agência 0335-2, conta nº 120000-3. O Programa de Voluntariado do Viva Rio iniciou uma campanha de arrecadação de donativos. As doações podem ser enviadas para: Banco do Brasil, agência 1769-8, conta nº 411396-9, CNPJ: 00343941/0001-28.

Comunicação on-line do Sindicato já funciona normalmente

Devido à tragédia, o site e os e-mails do Sindicato ficaram fora do ar da madrugada de quarta-feira, dia 12, até a noite de quinta-feira, dia 13. É que os servidores de Internet da entidade ficam em Nova Friburgo, cidade que ficou sem eletricidade e sem telefonia (incluindo celulares). A comunicação on-line durante esse período foi toda feita pelo Twitter (veja aqui) e pelo Orkut (clique aqui), além das mensagens de celular por torpedo.

Além do site, os e-mails do Sindicato também já voltaram a funcionar normalmente:

sindicato@bancariosnit.org.br (para toda a entidade)
imprensa@bancariosnit.org.br (para o site, o jornal “Tribuna Bancária” e tudo de comunicação – Twitter, Orkut, Youtube, Picasa)
jurídico@bancariosnit.org.br (para assuntos sobre processos e plantões de advogados)
saude@bancariosnit.org.br (para a Secretaria de Saúde).

Foto: reprodução site O Globo