Os quatro bancários do Itaú cujas demissões foram canceladas graças à greve vitoriosa em Niterói e Região voltaram a trabalhar em suas agências nesta quarta-feira, 25 de maio. O banco está revendo as outras 25 demissões.
Os quatro bancários do Itaú cujas demissões foram canceladas graças à greve vitoriosa em Niterói e Região voltaram a trabalhar em suas agências nesta quarta-feira, 25 de maio. O banco está revendo as outras 25 demissões realizadas nos 16 municípios da base territorial do Sindicato e também analisa o não-desconto do dia parado na greve, conforme reivindicação do Sindicato.
Entre os quatro primeiros funcionários que reconquistaram seus empregos com a greve estão dois portadores de necessidades especiais (deficiência auditiva) que têm 27 anos de banco: Niclaudir Velloso dos Santos (camisa lilás, na foto) e Alexandre Carvalho de Abreu (camisa mostarda). Os outros dois são Reinaldo de Andrade de Albuquerque (também com 27 anos de banco, que se encontrava na estabilidade pré-aposentadoria, camisa xadrez) e João Luiz Coelho, que tinha estabilidade devido a acidente de trabalho (camisa azul-marinho).
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
A greve do dia 19 de maio em Niterói e Região (leia mais aqui) conseguiu também que o Itaú enviasse ao Sindicato um documento por escrito garantindo que não fará mais cortes de emprego para reestruturação. Foram 48 agências fechadas durante todo o dia em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, com forte repercurssão nos jornais, no dia seguinte.