Bancários de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Centro Norte do país e Santa Catarina realizaram neste final de semana (de quinta-feira, 26, a domingo, 29) conferências locais para debater sobre questões que afetam o dia a dia de trabalho das bancárias e bancários.
Além das conferências, também ocorreram no final de semana duas atividades nacionais de funcionários de bancos. Na quinta-feira (26), ocorreu o Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil do Brasil e na sexta-feira (27) e sábado (28) ocorreu o 14º Congresso Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia.
As resoluções serão somadas às das demais conferências e encontros específicos e aos resultados que serão compilados a partir da Consulta Nacional, que está sendo respondida em todo o país até a próxima sexta-feira, 3 de junho.
Encontros nacionais
Após as conferências, serão realizados os encontros dos trabalhadores de bancos públicos e bancos privados, que levantam pontos e reivindicações específicas de cada instituição.
“Nossa campanha é construída em conjunto. Por meio da Consulta Nacional, cada bancária e cada bancário pode participar da definição das nossas prioridades e, tanto as conferências estaduais e regionais, quanto os encontros específicos de trabalhadores de bancos públicos e bancos privados são momentos fundamentais para que os resultados reflitam os reais anseios de toda a categoria”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.
Ainda dá tempo de participar da Consulta Nacional dos Bancários. Basta clicar no link a seguir: https://consultacn2022-bancarios.votabem.com.br/
O processo de definição das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários se encerra com a Conferência Nacional, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho.